201609061428_8274d2b03d

FAF define que Coruripe vai herdar vaga do CSA na Série D de 2017

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu que a segunda vaga de Alagoas na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem pertence, agora, ao Coruripe, que foi quarto colocado no Estadual de 2016. Já duas vezes campeão alagoano em apenas 13 anos de existência, o time alviverde do litoral Sul vai disputar a Série D pela quarta vez.

A decisão é em virtude do fato de o CSA ter conquistado o acesso à Série C do Brasileiro em 2017, após eliminar o Ituano-SP nas quartas de final. Com isso, o Hulk, eliminado na fase hexagonal do Alagoano, vai representar Alagoas, ao lado do Murici, na Série D do ano que vem, pois, o atual bicampeão CRB já tem calendário definido, representando o estado na Série B.

A outra vaga é do Murici porque o time alviverde venceu a disputa pelo terceiro lugar no Alagoano contra o mesmo Coruripe – este ano, porém, o time da Zona da Mata acabou eliminado ainda na primeira fase da Série D. E apesar de eliminado, já está garantido na edição 2017 porque, conforme o regulamento, o classificado para o campeonato em curso também deve jogar o do próximo ano.

Sendo assim, Alagoas passa a ter cinco clubes distribuídos nas quatro divisões do próximo Campeonato Brasileiro: além do CRB na Série B, Murici e Coruripe na Série D, e CSA e ASA na Série C, com a possibilidade de o Alvinegro de Arapiraca ainda subir de divisão.

 gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com