Ex-diretor da Petrobras, Renato Duque depõe à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na estatal 
Data: 19/03/2015 Foto: Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ex-diretor da Petrobras, Renato Duque depõe à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na estatal Data: 19/03/2015 Foto: Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

DUQUE RELATA À LAVA JATO REUNIÕES COM LULA PARA DISCUTIR PROPINA

O ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, se reunia com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, para discutir a distribuição de propina em contratos da estatal, saqueada pelos governos do PT.

Duque, que negocia acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), garante que as reuniões ocorriam na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Indicado pelo PT para a diretoria da Petrobras, ele assegura que tem como provar o que relata.

A informação foi revelada em reportagem do Valor Pro, do jornal Valor Econômico.

De acordo com a reportagem, o ex-executivo “já prestou informações escritas aos investigadores por meio de anexos elaborados por seus advogados” e o “material é considerado relevante”. Os procuradores da força-tarefa devem receber outros papéis com novas informações a partir de 8 de setembro.

A denúncia aponta que Duque fez um relato sobre o que chamou de verticalização das ordens de comando na Petrobras. Segundo ele, as decisões tomadas pela estatal que – deveriam obedecer a critérios técnicos – eram ordenadas com viés político.

Diariodopoder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com