201609301021_1d998b0d72

Criança com possível intoxicação por cocaína vai passar por tomografia no crânio

A criança internada no Hospital do Açúcar com suspeita de intoxicação vai passar por uma tomografia no crânio ainda nesta sexta-feira (30), para constatar se  foi intoxicada e a origem da intoxicação. Há indícios de que cocaína tenha causado o problema devido ao quadro de saúde do garoto, que tem apenas 11 anos. O delegado Rosivaldo Villar, de Viçosa, já iniciou as investigações. O delegado Igor Diego, da Distrital de Atalaia, também foi designado para auxiliar nas investigações.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a criança apresenta um quadro estável, respira sem a ajuda de aparelhos, está consciente e conversa com os médicos, porém, ainda permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da unidade de saúde.

Ainda não há previsão de alta médica, segundo informou a assessoria, até porque a criança precisa passar por um exame de tomografia no crânio, a fim de se descobrir a origem do internamento. O paciente deu entrada no hospital com um quadro de depressão respiratória, por possível intoxicação exógena, que teria sido causada por uso de cocaína. Esta informação foi dada pelo coordenador do serviço, pediatra João Lourival.

“Vamos aguardar o resultado do exame, que deve apontar, inclusive, se a criança ficará com alguma sequela. Ela está reagindo bem, mas o quadro é estável e inspira alguns cuidados”, disse a assessoria.

O menino foi socorrido na tarde dessa quinta-feira, do município de Viçosa, Zona da Mata de Alagoas, até a capital em um helicóptero da Secretaria de estado da Segurança Pública (SSP), sendo encaminhado para o Hospital do Açúcar, no bairro do Farol. O garoto estava desmaiado quando recebeu atendimento médico.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com