sem-titulo

CRB x Bahia: A primeira das sete “finais” restantes!

O Esporte Clube Bahia entra em campo neste sábado em Maceió para encarar o CRB, jogo que vale “6” pontos e uma vaga no G-4, diante de um concorrente direto na briga pelo acesso que, apesar da queda brusca de rendimento, é duro ser batido atuando lá no estádio Rei Pelé. Esse confronto será o primeiro de uma sequência de três jogos decisivos consecutivos. Logo depois na Arena Fonte Nova recebemos o Criciúma que se reabilitou na competição e entrou com força na disputa, além do mais, é um clube cascudo e experiente em acessos, diria que será a pedra no sapato tricolor nessa reta final ao lado do Avaí. Em seguida, o Esquadrão bate testa com o Londrina, outro que vem perdendo o fôlego ao lado de CRB e Ceará, porém continua firme na luta. Com toda certeza, será um grande embate no Estádio do Café.
O Bahia ainda tem nessa reta final, além dessas três decisões em sequência, mais quatro “finais”. Encara ainda o Brasil de Pelotas (casa), Ceará (casa), Vila Nova (fora) e o Atlético-GO (fora, na 38ª rodada). Acredito que o Dragão de Goiás já estará com o acesso encaminhado, sendo assim, o caminho ficaria menos complicado para o Tricolor, isso se ainda chegar na última rodada com chances reais e ainda brigando por uma vaga na elite em 2017. Das últimas 12 partidas, 7 são contra equipes que sonham com o acesso, SETE ‘FINAIS’, sendo 3 em casa e 4 longe de Salvador onde o aproveitamento é pífio. Os outros 5 confrontos serão contra equipes que lutam contra o rebaixamento ou sem pretensões no campeonato. Tupi (casa), Oeste (fora), Sampaio Corrêa (casa), Luverdense (fora), Bragantino (casa).
É claro que não podemos menosprezar muito menos diminuir a importância desses confrontos contra as equipes que não são concorrentes diretos. Porém, os confrontos diretos são de extrema importância para o Bahia na caminhada rumo à elite do futebol nacional, principalmente para que não se repita os mesmos erros que culminaram com a permanência tricolor na Série B ao fim de 2015. Os “rivais” vão fazendo sua parte, Criciúma e Avaí que até ontem figuravam na parte intermediária já se abraçaram ao G-4 e pintam como francos favoritos pela experiência em acessos. Já o Ceará com 11 jogos sem vitórias, assim como o CRB que venceu 1 nas últimas 10, vão perdendo o gás e já não aparecem mais nas bancas de apostas apesar de ainda terem chances reais, sem citar Vila Nova e Londrina que se enfrentam para ver quem mata quem. A verdade é que até a 38ª rodada devemos ter surpresas e muita emoção na Série B mais disputada dos últimos anos.
Veja o caminho do Bahia até a Série A:
CRB (fora)
Criciúma (casa)
Londrina (fora)
Tupi (casa)
Brasil de Pelotas (casa)
Oeste (fora)
Ceará (casa)
Vila Nova (fora)
Sampaio Corrêa (casa)
Luverdense (fora)
Bragantino (casa)
Atlético-GO (fora)

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com