62e7adc667454a45426f1ac0cce22995_L

Construção da ponte entre Penedo e Neópolis deve iniciar em breve

Duas cidades ribeirinhas e um sonho em comum: a construção de uma ponte sobre o rio São Francisco para interligá-las. Os municípios de Penedo, em Alagoas, e Neópolis, em Sergipe, há muito tempo aguardam o início desta obra, para fomentar a região e o local deixar de ser fim de linha para tornar-se rota de desenvolvimento.

 

O governador Renan Filho, durante entrega de escolas em Penedo, nesta terça-feira (6), anunciou que tem um compromisso com a população do município e daquela região.

 

“Eu tenho o compromisso de conseguir, até o final do ano, o primeiro recurso pra iniciar a obra da ponte, cuja extensão é pouco mais de um quilômetro. Garanto que temos o apoio das bancadas do Senado Federal e da Câmara. Se tivermos o projeto e a licitação realizados, essa construção sairá em tempo hábil. Ela, que é tão importante para interligar os dois estados, por meio de Penedo e Neópolis, vai deixar de ser fim de linha, para virar rota de desenvolvimento”, explanou o chefe do Executivo alagoano.

 

Os moradores das duas cidades ribeirinhas e os turistas, que dependem da balsa para fazer a travessia, esperam mais de uma hora, dependendo da fila.

 

Andamento do projeto

 

Em meados de 2015, houve uma reunião com o governador Renan Filho, o prefeito e o vice-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão e Ronaldo Lopes, respectivamente, com a bancada federal de Alagoas, a fim de apresentar o projeto. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), também está envolvida com a realização desta obra, por meio da viabilização do projeto de engenharia, com recursos oriundos da União, destinados à Companhia através de emendas parlamentares.

 

Especificações da Ponte

 

A construção da ponte é considerada a redenção econômica de toda uma região e terá uma extensão aproximada de 1.100 metros e largura de 18,50 metros. Os acessos, que farão parte do projeto, estão calculados em 7,5 mil metros. O projeto incluirá passeio e ciclovia, cada um deles com largura estimada de dois metros.

agenciaalagoas.al.gov

Um comentário

  1. DE OLHO NA POLÍTICA E NOS MENTIROSOS

    O PRÓPRIO GOVERNO FEDERAL ACENA QUE É INVIÁVEL A CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE EM PENEDO PORQUE EM PROPRIÁ ESTA SENDO CONSTRUÍDA UMA SEGUNDA PONTE.
    O GOVERNO DE SERGIPE DESCONHECE ESSE PROJETO…PERCEBO QUE O RENANZINHO ESTÁ ACENDENDO A FOGUEIRA PARA OS MENTIROSOS POSSAM USAR NO PALANQUE.
    HIPÓCRITAS…..MENTIROSOS….

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com