mentiras-politicas

As mentiras da campanha!

De 02 em 02 anos, a cada campanha política, seja em nível nacional, estadual, mas principalmente nas eleições municipais, surgem mentiras das mais variadas, mentiras que são verdadeiras piadas, outras mentiras são perigosas e de muito mau gosto, pois fere a dignidade das pessoas.

Em Penedo, uma fábrica de boatos foi criada, nas andanças que fazemos pelos 04 cantos da cidade, mentiras profissionais são orquestradas em sedes de rádios, por profissionais muito bem pagos com nosso suado dinheiro público.

A primeira mentira: o distrito industrial! Nenhuma indústria foi instalada em Penedo. Cadê as empresas? Cadê as indústrias?

A segunda mentira: a ponte Penedo/Neopolis! Uma obra que custaria quase meio bilhão de reais, com uma extensão de mais de 1000 metros. Falar sobre a ponte é uma tentativa de tirar o foco sobre a revitalização do Rio São Francisco, que morre diariamente no quintal de nossa casa. Uma obra faraônica e eleitoreira.

A terceira mentira: Ivana é contra os homossexuais! Quem conhece Ivana como pessoa, sabe que isso é uma verdadeira piada. Como Secretária de Assistência Social, Ivana criou a Coordenadoria da Diversidade Sexual, na época teve destaque em todo o estado de Alagoas.

A quarta mentira: Ivana vai desistir da candidatura! Liderando as intenções de voto, segundo pesquisas internas e de pesquisas feitas pelos caciques políticos estaduais, a candidatura de Ivana segue firme.

A quinta mentira: Alexandre vai ser candidato! Não, Alexandre não será candidato a prefeito, assunto encerrado.

A sexta mentira: a coligação de Ivana depedrou a Van dos “amarelinhos”. Coisa feia é mentir, a van teve sim dificuldades de ultrapassar, pois mais de 100 carros acompanham a caminhada de Ivana na região do Povoado Capela neste domingo.

A sétima mentira: a violência em Penedo diminuiu! A sensação de insegurança em Penedo só tem aumentado. Muitos assaltos, arrastões e homicídios têm provocado um clima de terror na cidade. Ninguém se sente seguro ao sair de casa, nem mesmo dentro do seu próprio lar.

A oitava mentira: o asfalto é obra da prefeitura! Não, o governador Renan Filho lançou o programa Pró-estradas e tem desenvolvido ações em muitas cidades de Alagoas, independente de quem seja o prefeito, se é ou não do mesmo partido, afinal, Renan Filho deve governar para todos os alagoanos, tenha votado ou não nele. Não é verdade?

A nona mentira: os fakes! Criados para dar volume as publicações pró administração, os fakes vão muito além disso. Estes perfis falsos e covardes são usados para fazer ataques, montagens escrotas, onde pessoas são ridicularizadas simplesmente por não apoiarem o gestor atual.

A décima mentira: a educação melhorou! Infelizmente a educação municipal não conseguiu cumprir a meta. Para 2015 e 2016 a meta era de 4,6/4,7, mas infelizmente só atingimos 3,8 no ranking do IDEP, segundo o governo federal.

A décima primeira mentira: dinheiro público mal utilizado! Penedo hoje ocupa o 72º lugar no ranking da transparência pública, na verdade a população penedense não sabe de que forma é gasto o dinheiro dos impostos.

A décima segunda mentira: o IFAL foi obra do atual gestor!. Não, o IFAL é uma instituição de ensino mantida pelo governo Federal e começou a funcionar em 2010 na gestão do ex prefeito Israel Saldanha.

Vimos algumas mentiras que rolam nos grupos de whatsapp, nos perfis do facebook, assim como até em programas eleitorais no rádio. Que fiquemos atentos, procuremos sempre pesquisar certas afirmações. Fiquemos de olhos bem abertos para as promessas que são feitas em tempo de eleição.

Don Douglas

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com