201609050706_11cac16b21

Após parto, recém-nascido é abandonado em caixa de papelão no Trapiche da Barra

Um recém-nascido foi encontrado vivo em uma caixa de papelão, no início da manhã desta segunda-feira (5), na Avenida Dr. Jorge de Lima, próximo ao Hospital Geral do Estado (HGE). O bebê ainda estava com o cordão umbilical e sujo de sangue.

A Rádio Gazeta entrou em contato com a central do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que deslocou uma equipe até a localidade, mais precisamente na calçada de uma mercearia, onde o bebê estava.

Segundo um militar, que conversou com a equipe de reportagem, o recém-nascido estava bastante ensaguentado e o cordão umbilical tinha sido cortado, o que leva a crer que ele tenha nascido durante a madrugada.

Caixa de papelão foi encontrada na calçada de mercearia

FOTO: REPRODUÇÃO/TV GAZETA

Após os primeiros procedimentos feitos pela equipe, a criança – que não chorou em nenhum momento – foi levada ao HGE, onde se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral. Ele está tranquilo e respira normalmente.

O Conselho Tutelar também foi acionado à região, para colher informações acerca do fato e buscar providências quanto ao paradeiro do pequeno.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com