aaiki6c

após ataque, Exército decide ocupar Linha Vermelha

Após serem atacados a tiros e pedradas por traficantes de drogas nos últimos dias, o Exército decidiu pela primeira vez ocupar com tanques blindados um trecho da Linha Vermelha, na altura do Complexo da Maré, no Rio.

aaiki6c

De acordo com o Jornal O Globo, há também possibilidade de ocupar favelas na região se os ataques prosseguirem. A decisão foi tomada na noite da última sexta-feira (10) depois de os militares relatarem disparos de bandidos contra a tropa que controla o local.

Quatro tanques estão patrulhando a via expressa: três ficam parados com soldados armados em pontos estratégicos e um circula com militares.

No planejamento inicial da segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, as Forças Armadas não iriam ser empregadas no reforço do policiamento ostensivo da cidade.

Ao todo, 23 mil homens das Forças Armadas estão no Rio na segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Todo o trabalho é coordenado pelo CGDA que reúne oficiais das três forças.A região na Linha Vermelha onde os militares relataram ataques de traficantes fica próxima à Favela Vila do João, uma das comunidades do Complexo da Maré.

No dia 10 de agosto, dois integrantes da Força Nacional foram baleados quando entraram, por engano, na favela. Eles estavam usando um aplicativo de celular durante o deslocamento, erraram o caminho e, ao tentar retornar para a Avenida Brasil, ficaram próximos da comunidade e foram atacados com um disparo, segundo informações da Polícia Civil. Um deles, soldado Hélio Vieira, de Roraima, levou um tiro na cabeça e acabou morrendo.

 

msn

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com