0f67e151-07ce-4d83-8af2-d6cd53bd8a54

Apesar de mudanças na política, governador ainda não sabe se estado garante salários em 2017

Apesar das mudanças no cenário politico nacional, com a saída de Dilma Rousseff da presidência, o govenador Renan Filho voltou a falar sobre a questão de pagamento de salários em 2017. Ele disse que apesar das mudanças, ainda aguarda uma melhora na economia nacional para garantir os pagamentos em dia no próximo ano. Ele esteve na manhã desta sexta-feira (09) no Benedito Bentes para assinar a ordem de serviço de recuperação da Avenida Cachoeira do Meirim.

Há algumas semanas o governador falou sobre a questão dos pagamentos dos salários dos servidores estaduais e disse que temia o futuro econômico do país, que poderia comprometer o pagamento em dia. Questionado hoje sobre as mudanças no quadro político nacional e a promessa de mudanças, por parte do novo presidente, Renan Filho disse que ainda é cedo para falar sobre tema, dizendo que o Estado vai precisar que a economia nacional apresente melhora nos próximos meses para saber se será possível manter a folha em dia.

“A nossa saúde financeira ainda é melhor que a de muitos estados. Não estamos com salário de servidor atrasado nem pagamento com fornecedores. Onze estados estão com a folha atrasada e isso não acontece aqui. Estamos enfrentando a crise com trabalho para garantir a sustentabilidade do Estado”, afirmou.

Reunião com PT

Ele também falou sobre o anúncio do Partido dos Trabalhadores que rompeu ligações com o PMDB após Dilma sofre impeachment. Ele disse que vai se reunir com a direção estadual do partido na próxima segunda-feira (12) para saber como ficarão as exonerações dos comissionados ligados ao partido.

“Essa questão com o PT será debatida em reunião segunda-feira. Só depois é que veremos como vamos proceder”, comentou.

Hospital Metropolitano e recuperação de Avenida no Benedito Bentes

Durante a assinatura da ordem de serviço, o governador anunciou ainda que pretende lançar em outubro o edital de licitação para construção do Hospital Metropolitano de Maceió, localizado no bairro da Serraria. “Vai ser o maior investimento da saúde pública da história de Alagoas. Ele será construído na Via Expressa, aqui próximo de onde estamos, e vai beneficiar muito a parte alta de Maceió”, afirmou.

Já a recuperação da Avenida Cachoeira do Meirim vai contemplar os mais de 4 km de sua extensão, da entrada do conjunto, ao lado do Shopping Pátio Maceió, até o final do Benedito Bentes. Para o governador, a obra abre caminho para que mais a frente sejam realizadas outras obras que liguem a região a outros pontos da cidade.

“Nós trabalhamos ao longo do ano para viabilizar o acesso ao Benedito Bentes. É uma obra importante que precisou de projetos, precisou de recursos de Brasília e hoje é lançada pelo governo do estado. O acesso vai ser reconstruído, ampliado e vai melhorar muito a qualidade de vida da população. Futuramente vai ligar com a Ecovia Norte que precisa ser concluída’, completou.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com