84673_imagem_chamada

A quem interessar possa: quem realmente implantou o IFAL em Penedo?

O Reitor pró-tempore do Instituto Federal de Alagoas, Irineu Colombo, e o prefeito de Penedo, Israel Saldanha, se reuniram na tarde desta segunda-feira (10) para acertar os detalhes que faltam para a implantação do IFAL no município. Também participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Penedo, Luis Carlos Galindo; o Secretário de Gestão Pública da cidade, Carlos Silva Góes; e a funcionária do Cartório do 1° Ofício, Gilva Silva.

Durante a reunião, o Reitor assinou a escritura do terreno onde será construído o campus do IFAL, resolvendo assim um dos empecilhos para que a Ordem de Serviço fosse assinada e as obras começassem. O outro entrave é a remoção antes do início das obras de uma antena de rádio que está instalada no terreno. Para o prefeito, a antena não prejudica o começo dos trabalhos, já que ela está erguida na área onde será arquitetado o campo de futebol, mas, a pedido do Reitor, Israel Saldanha assegurou que a antena será retirada em até 30 dias.

As aulas do campus do IFAL em Penedo estão previstas para começar ainda este ano, em um espaço que está sendo preparado pela Prefeitura. De início, o campus irá atender a 160 estudantes nos cursos de Açúcar e Álcool e Controle Ambiental. Em seu pleno funcionamento, o campus pode chegar a atender cerca de 1500 alunos.

A Ordem de Serviço para início das obras de construção do campus Penedo será assinada no na próxima semana. Com mais de quatro mil metros quadrados, o terreno fica localizado na área de expansão da cidade, onde também estão sendo construídas residências do programa Minha Casa, Minha Vida.

Jéssyca Oliveira – Estagiária

 Fonte: drupal.ifal.edu.br/

Um comentário

  1. DE OLHO NOS HIPÓCRITAS.

    É bom que os mentirosos leiam essa matéria….

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com