DSC00365

VI Cavalgada de Santo Antonio leva milhares de cavaleiros e amazonas às ruas de Penedo

A cidade de Penedo maior referência em termos de cultura no Estado de Alagoas foi toda tomada na tarde desse domingo(21), pela a maior e mais organizada Cavalgada do interior  e uma das maiores do Estado. A Cavalgada de Santo Antonio do Bairro que leva o mesmo nome  que encontra-se em sua 6ª edição e diga-se de passagem superando a expectativa no número de participantes, colocando nas ruas de Penedo mais de dois mil cavaleiros e amazonas entre cavalos,carroças, motos e carros.

Foi uma verdadeira festa da  vaqueirama penedense e região que atraiu às pessoas nas portas, janelas, em meio às ruas. Era cavalos e  carroças todos  bonitos e enfeitados, sete grandes aboiadores que se revezavam o tempo todo, animado aquele mega evento que teve início com a bênção dos participantes e seus  animais pelo Padre Jackson Ribeiro do Nascimento.

A Cavalgada percorreu praticamente todos os bairros de Penedo, quando como de costume  deu um intervalo de tempo na Cooperativa I Núcleo, para descanso dos animais e o almoço dos que foram prestigiar evento esportivo que deve entrar para o calendário cultural d cidade pelo volume de participante e atraindo até cavaleiros e amazonas de outras localidade fora de Penedo. Estão de parabéns todos os organizadores do evento pelo o sucesso alcançado e principalmente por não aceitar o envolvimento de política no meio. Parabéns Bairro Santo Antonio que está em festa do seu Padroeiro ! Parabéns vaqueirama de toda região ribeirinha.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com