justica2-350x232

TRE orienta partidos e advogados sobre o Sistema de Candidaturas

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) orientará, na próxima sexta-feira (12), representantes dos partidos políticos, advogados e qualquer pessoa que tenha interesse no assunto, sobre a utilização do Sistema de Candidaturas – Candex. O evento é organizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e terá início às 9h, na sede do Tribunal.

Candex é o sistema pelo qual partidos e coligações que pretendem concorrer nas eleições municipais neste ano devem elaborar seus pedidos de candidatura. Este ano, é obrigado utilizar a ferramenta para a realização de todos os tipos de pedidos: coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição.

O assessor jurídico do TRE/AL e especialista em Direito Eleitoral,Davi Magalhães de Azevedo, será o responsável pela capacitação. O prazo final para o registro de candidaturas é a próxima segunda-feira, 15 de agosto, às 19. Até a tarde desta quarta-feira (10), 232 candidatos apresentaram seus registros à Justiça Eleitoral, sendo 13 ao cargo de prefeito, 13 ao de vice-prefeito e 206 ao de vereador.

Fonte: TRE/AL

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com