201601131352_13ada75d59

TJ inocenta ex-deputado condenado por roubo e formação de quadrilha

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) absolveu, durante a sessão desta quarta-feira (3), o ex-deputado José Maria Cerqueira Tenório do crime de roubo e formação de quadrilha. Em 2013, ele foi condenado pela 17ª Vara Criminal pelo crime de roubo ao Banco do Brasil na cidade de Boca da Mata. Ele é irmão do deputado estadual Francisco Tenório (PMN).

De acordo com o advogado Rodrigo Monteiro, os integrantes da Câmara Criminal seguiram o voto do relator do processo, desembargador João Luiz de Azevedo Lessa, que, durante a leitura do seu posicionamento, apontou insuficiência de provas no processo que acusava o ex-parlamentar de diversos crimes.

Os crimes que eram atribuídos a ele teriam acontecido em 2007. O alvo do bando seria, segundo os autos, tomar de assalto mais de R$ 1,5 milhão, mas como a agência não havia sido abastecida, os suspeitos levaram cerca R$ 200 mil.  O ex-deputado havia sido condenado a 17 anos de prisão em regime fechado.

Além do ex-deputado, foram condenados pelo assalto Edjanilton Correia dos Santos, José Edílson Gonçalves da Silva, Laércio da Silva, José Mariano dos Santos, Josinaldo Firmino dos Santos e Adriano dos Santos Oliveira.

Durante as audiências de instrução na 17ª Vara, um dos integrantes da quadrilha, Edjanilton Correia, declarou que José Maria era o líder e gestor da organização criminosa. Conforme o processo, no dia 26 de outubro de 2007, um grupo armado invadiu o Banco do Brasil de Boca da Mata e levou o montante.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com