BBvYNlz

Terremoto atinge a Itália e deixa mortos

Ao menos 38 pessoas morreram no terremoto de 6,2 graus de magnitude que abalou a região central da Itália na madrugada desta quarta-feira, informa a imprensa local.
O número de vítimas fatais pode ser ainda maior, já que muitas pessoas estão presas nos escombros dos edifícios que desabaram nas pequenas cidades de Amatrice e Accumoli, na região do Lacio, e Arquata del Tronto, na região de Marcas, as três mais afetadas pelo terremoto.
As autoridades da Proteção Civil devem ainda hoje dar mais detalhes sobre a quantidade de vítimas.
O prefeito de Accumoli, pequena localidade próxima ao epicentro do terremoto, afirmou que a cidade ficou praticamente destruída, com muitas pessoas sob os escombros.

O governo nacional convocou o exército para os trabalhos de resgate, muito complicados porque a região afetada é montanhosa e de difícil acesso.
O primeiro-ministro italiano Matteo Renzi cancelou todos os compromissos no exterior, em particular a participação nesta quarta-feira em uma reunião dos socialistas europeus em Paris.

O papa Francisco decidiu não pronunciar a catequese que tinha preparado para a audiência desta quarta-feira, e pediu para que milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro que rezassem o rosário pelas vítimas que causou o terremoto que atingiu hoje o centro da Itália.

Ele lamentou ter ouvido que “a cidade de Amatrice já não existe e pensar que entre os mortos há muitas crianças”.

Depois de uma mensagem lida em vários idiomas, o papa se dirigiu aos moradores das zonas afetadas, dedicando sua oração “que confiem na carícia e no abraço de toda a Igreja e que nestes momentos deseja abraçá-los com seu amor materno”.

 

 

msn

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com