SONY DSC
SONY DSC

Tapa buracos no Barro Santo Antonio como sempre é realizado no final da festa

Mais um ano de festejos alusivos ao Glorioso Santo Antonio no Barro Vermelho, no que tange um trezenário, e se fica sem saber o que dizer como uma comunidade é desprestigiada pela municipalidade  quando se resolve promover um evento em louvor ao seu Santo Padroeiro e num barro onde nasceu Penedo.

Para se pintar uma Igreja tem que se recorrer às ajudas dos seus moradores e dos seus devotos para conseguir as tintas, e também  a mão de obra além das flores para ornamentar a charola. Depois vem a questão da melhoria das ruas, e Iluminação para que a comunidade fique mais bonita para receber o Santo com o trajeto da Imagem.

Da iluminação não podemos dizer nada,porque não vimos a situação seria até covardia analisar e criticar uma coisa que não se tem conhecimento. Mas, das ruas sim! Muito lamentável o que se viu.  Os serviços de tapa buracos  sendo feitos às véspera não do início da festa, mas sim da procissão. Numa profunda falta de respeito aquela comunidade, e o  pior além do serviço de péssima qualidade ainda se deixa os restos de metralhas atrapalhando a passagem da Procissão e de veículos.

Está se tratando de uma festa, que acontece todos os anos e no mesmo período. Não há como dizer que não sabia! Porque o município é comunicado com antecedência e recebe a programação não só dessa mais de todas às festas de Padroeiros de Bairros e Povoados. É preciso e faz-se  necessário, que se repense essa situação! Em treze noite de festa, se deixar pra fazer um trabalho de recuperação  de ruas de um Bairro no penúltimo dia! Aí é de se lamentar!

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com