201608121510_f99b70ac96

Suspeito de integrar quadrilhas de roubo a banco em AL é preso em restaurante

Equipes da Polícia Civil prenderam, na tarde desta sexta-feira (12), em um restaurante situado no bairro da Jatiúca, em Maceió, um homem suspeito de integrar quadrilhas especializadas em assaltos a bancos.

Carlos Vieira de Melo, de 30 anos, conhecido ”Ligerinho”, faria o serviço “terceirizado” de desligar os sistemas de seguranças das unidades bancárias, apagando todos os rastros da passagem dos criminosos pelos locais. De acordo com informações obtidas pela Gazetaweb, ele seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso enquanto almoçava em um restaurante japonês na Jatiúca. Os agentes relataram que Carlos é suspeito de atuar como ”um criminoso terceirizado para diversas quadrilhas que atuam no Nordeste, sendo que sua especialidade é desligar os sistemas de videomonitoramento”. Entre os crimes aos quais ele estaria ligado está o assalto ao banco Santander da Ufal.

Carlos Vieira foi preso por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e, em seguida, encaminhado para a sede da Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para ser ouvido. Além de Alagoas, ele também já responde a processos no estado de Pernambuco por receptação qualificada, formação de quadrilha, crime contra o cadastro nacional de armas e outros.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com