c4cc0107-a80b-4fb8-a274-c5e35792b200

Sindpol cobra interdição de delegacia

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) estiveram na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para cobrar medidas cabíveis para sanar a insalubridade e a incidência de tuberculose no local. Segundo eles, no local há um preso com a doença e inúmeros outros apresentam os sintomas.

Ainda de acordo com o Sindpol, os policiais civis estão trabalhando com máscaras e luvas. Alguns detentos também recorrem aos mesmos cuidados. “Ao todo são 54 presos distribuídos em um local precário e insalubre que cabe no máximo 22 presos. Há muito lixo pela carceragem da delegacia”, diz o Sindicato.

O Sindpol reiterou o pedido de interdição da regional de Delmiro Gouveia à Procuradoria de Justiça, solicitando a vistoria e medidas que visam sanar os problemas. Também foram entregues solicitações ao Corpo de Bombeiros, à Defensoria Pública e à Prefeitura.

Os representantes também se reuniram com o prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, na sexta-feira passada, 29, para tratar das precárias condições de trabalho da regional. No encontro, Cabeleira se comprometeu a ser o interlocutor junto ao governador com o objetivo de resolver os problemas da regional.

Na reunião, o Sindpol destacou a necessidade de interdição da regional por se tratar de um problema de saúde pública para os policiais civis e população. A mesma solicitação também foi feita à Secretária de Saúde do município, Geonice Peixoto. Ela informou que já fez um levantamento das condições do local e tomou algumas providencias, como a realização de exames e vacinação dos presos.

Estiveram na delegacia, o vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, o Delegado Sindical do Sindpol Carlos Jorge da Rocha, o diretor Jurídico, José Carlos Fernandes (Zé Carlos), os integrantes do Conselho Fiscal Sidney Ribeiro e Jânio Vieira.  Os dirigentes também acompanharam as precárias condições estruturais das delegacias de Batalha, Santana do Ipanema e Piranhas.

O vice-presidente disse que, daqui a quinze dias, se não for realizada nenhuma providência, o Sindpol voltará para cidade para tomar as devidas providencias no local, inclusive com realização de ato público no local.

Outras delegacias

Além da delegacia regional de Delmiro Gouveia, o Sindpol esteve nas delegacias de Batalha, Santana do Ipanema e Piranhas. Nas delegacias, foram encontrados tetos com vazamento de água das chuvas, rachaduras das paredes, carência de efetivo de policiais civis, infiltrações, portas quebradas e com cupins, infiltrações nos aparelhos de ar condicionadores, precárias estruturas elétrica e hidráulica, alojamento inadequada com mofos nas paredes, mobílias quebradas, velhas e inapropriadas para ergonomia dos policiais civis.

Em todas as delegacias, há acúmulos inadequados de materiais de apreensão, como motos, carros e outros objetos, que proporcionam habitat para escorpiões, mosquitos, ratos e outros insetos.

.cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com