tmp_31906-images(3)1312386243

Santíssimo sacramento é levado da Igreja São Gonçalo. “Ninguém sabe, ninguém viu.”

 

O que está faltando acontecer mesmo em Penedo? Se não bastasse tanto ato de violência e mais violência! Agora acharam de carregar da Igreja São Gonçalo na tarde desse domingo(14), o Santíssimo Sacramento. Lamentável! Nem mesmo a Igreja, a casa de Deus está livre dos donos do alheio. Isso é inadmissível. Essa não é primeira vez que acontece fatos dessa natureza na nossa cidade rica em acervos arquitetônicos.

É bom lembrar, que a Igreja Nossa Senhora do Rosário e a Igreja da Corrente no passado já foram alvos desse tipo de ação e não se chegou aos culpados. Recentemente, levaram a chave do sacrário no Convento Santa Maria dos Anjos e não apareceu mais. Está na hora da Igreja tomar uma posição com relação a essa situação. A Igreja não pode calar-se de forma alguma.

Acredita-se que a tanto a Diocese de Penedo quanto a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, devam tomar às providências cabíveis com relação a esse desaparecimento do Santíssimo. Esse portal de noticia, tomou conhecimento que o Bispo Dom Valério Breda juntamente com o administrador Paroquial Padre Jackson Nascimento, foram até o local do acontecido para constatar in loco a veracidade dos fatos.

Geraldo José
Foto ilustrativa

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com