14101652_844198245712307_187625467_n-540x350 (1)

Sacrário roubado de igreja em Penedo é devolvido por ladrão.

Menos de oito dias após o roubo do Sacrário da Igreja São Gonçalo no centro histórico de Penedo que chocou a comunidade católica penedense no ano jubilar da nossa  Diocese  em Outubro, recebemos uma boa notícia para todos, na madrugada desta sexta 19, o objeto religioso subtraído foi deixado no jardim da igreja São Gonçalo. Sem saber o indivíduo que roubou, que dentro dele estava sim algo mais valioso que qualquer moeda, metal, nele estava o CORPO DE CRISTO o pão vivo e alicerce da fé do povo da igreja do próprio CRISTO. A ambula com as hóstias que estava dentro do Sacrário também foi devolvido, além das providências pela igreja junto a polícia civil, muitos rezaram desde o dia do lamentável ocorrido pelo arrependimento de quem cometeu o crime.

Populares que viram o Sacrário no jardim, comunicou ao Padre Jackson Ribeiro que foi para o local e o recolheu, como não conseguiram abrir  a porta do Sacrário arrombaram o fundo, o mesmo deverá ser consertado e recolocado  no seu altar, desta vez fixado para que não se repita o ato covarde do roubo.

RELEMBRE O CASO:

A ousadia dos criminosos em Penedo é sem limites,além dos constantes roubos de celulares praticamente todos os dias a qualquer hora,local ou vítima, desta vez os assaltantes foram mais ousados e invadiram a histórica  igreja São Gonçalo Garcia dos Homens Pardos,localizada no centro histórico da cidade,provavelmente na tardinha deste domingo 14,levando do templo sagrado o Sacrário da capela uma peça de um valor ainda não informado. Não se sabe também de que forma o ladrão  entrou na igreja pois as primeiras informações é que não havia sinal de arrombamento.

Assim que soube da informação Padre Jackson Ribeiro do Nascimento  Pároco da Catedral Diocesana o qual estava celebrando a missa juntamente com Dom Valério  Bispo Diocesano na Catedral,foram até o local verificar a denuncia,ao chegar na capela da igreja deram por falta do Sacrário,por enquanto não sentiram falta de mais objetos da igreja,a policia foi acionada para as devidas providencias.

A redação do site  Noticias Velho Chico questionou Padre Jackson se existe vigilância noturna na igreja,o mesmo comunicou que não,tem um zelador que é funcionário da Prefeitura,mais a noite não fica ninguém,

Como não sabem a quem atribuir tamanha falta de respeito e sacrilégio, a um templo religioso Padre Jackson pede a colaboração da população penedense que tiver qualquer informação  de suspeitos do crime comunicar a Delegacia Regional de Penedo 3551-2285,o denunciante não precisa se identificar.

fonte Site Velho Chico.

14074446_844198195712312_1317079040_o

noticiasvelhochico

Um comentário

  1. DE OLHO NESSES BANDIDOS.

    ESSE LADRÃO QUE ROUBOU TEM CONHECIMENTO SOBRE RELÍQUIAS E DEVE SER ACOSTUMADA, A POLICIA FEDERAL DEVE INVESTIGAR ESSE CASO PORQUE ESSE BANDIDO JÁ É BASTANTE CONHECIDO DAS IGREJAS.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com