7ea5392a-b1a1-4b22-8b21-a50bc6141c63

Projeto sobre Lei de promoções dos policiais militares pode ser enviado ainda este mês

O governador prometeu enviar nos próximos dias o projeto sobre a Lei de Promoções de policiais e bombeiros militares. A promessa acontece depois de muita reinvindicação da categoria para que fossem realizadas as correções no texto do projeto.

Durante a aula inauguração da formação de novo praças, Renan Filho frisou ser muito importante fazer todos os ajustes na Lei para que não se tenha uma norma que não possa ser honrada pela gestão e citou como exemplo o piso nacional dos professores.

“Aqui em Alagoas nós pagamos o piso dos professores, mas tem muitos estados que não pagam. Então é preciso fazer uma lei que se possa honrar. Tivemos várias reuniões e negociações para chegar a um acordo”, disse ele.

Os ajustes na Lei de Promoções foram necessários mediante das cobranças feitas pelas Associações Militares, o próprio governador reconheceu que não “justo” um policial aguarda mais 15 anos para ser promovido.

Para reforçar ainda mais o efetivo da Polícia Militar, no próximo mês o Governo deverá concluir a convocação da reserva técnica da PM. Segundo ele, com isso a gestão poderá dar andamento a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil e Perícia Oficial.

Ele ressaltou que apesar do momento de estrema dificuldade ao qual o país passa, Alagoas vem conseguindo fazer novas contratações e aumentando o efetivo da PM para assegurar a diminuição da violência.

“Estamos consolidando a terceira etapa. São mais de 200 recrutas que irão fazer a segurança na capital e no interior, assim que o curso de formação seja concluído”.  A proposta do governo é cumprir também a construção dos Centros Integrados no interior, onde esses novos policiais irão atuar.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com