DSC00237

Profissão solene dos Frei Dennys e José Edilson lota Convento em Penedo

Numa demonstração inequívoca de extrema religiosidade o povo de Penedo compareceu na noite dessa quinta-feira(02), para prestigiar a Profissão solene dos Frei Dennys Santana Ferreira e José Edilson Mauricio dos Santos além dos votos de renovação de alguns dos seus confrades. O evento teve como local o Belíssimo Convento Santa Maria dos Anjos que diga-se de passagem estava totalmente tomado pelos os fiéis penedenses e devotos de Santo Antonio e São Francisco.

Familiares  e amigos dos religiosos,imprensa local e visitantes,  Padres, Frades de todo nordeste estiveram presentes para levar seu apoio a esses jovens franciscanos que tem pela frente um futuro promissor. Aquele momento solene e religioso, foi Presidido pelo o experiente Frei Amilton que responde pela província franciscana de Santo Antonio em Recife.

Durante todo desenrolar da celebração eucarística, ficou visível  no semblante dos Frei Dennys e Edilson o sentimento de emoção quando os dois eram envolvidos a cada momento e a cada palavra  pelos choros. Na homilia Frei Amilton,destacou a importância fundamental desses dois jovens penetrarem de corpo e alma na vida religiosa da Igreja católica seguindo sempre os ensinamento de  São Francisco e Santo Antonio. No final,houve homenagens, cumprimentos por parte dos colegas franciscanos, familiares e amigos. O cerimonial ficou por conta do grande e conhecidíssimo Frei Jonaldo.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com