DSC00059

Presidente Ana Flávia convence em esclarecimento e ganha apoio moral dos servidores em Assembleia

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira(04) nas dependências do Auditório Joaquim Reis de Santana(Sindspem), uma assembleia geral bastante concorrida que serviu para  que a diretoria daquele sindicato  pudesse  esclarecer olho a olho aos servidores  a verdade dos fatos com relação a polêmica  dos descontos exagerados promovidos nos salários dos  trabalhadores na última sexta-feira, em que tal façanha negativa foi atribuída de forma errada aquela instituição sindical.

Diante de uma explanação brilhante, segura e equilibrada  a Presidente Ana Flávia mostrou e esclareceu  de forma detalhada a seus companheiros e  também associados como se trabalha e exerce um papel sindical  com responsabilidade, transparência  e relatando sobretudo a verdade sobre a questão daqueles convênios e quem é o verdadeiro responsável por aqueles descontos que deixaram os servidores do município indignados. Segundo aquela dirigente sindical, todos sabem principalmente os nossos companheiros quem são os artífices de tudo isso.                    O que aconteceu na realidade disse Ana Flávia, foi a tentativa de se jogar os servidores públicos contra o Sindicato usando um golpe baixo e de má fé. Mas disse ela: “o Tiro saiu pela culatra.” Os servidores sabem muito bem que o lema do nosso trabalho é o respeito a eles. Nós conquistamos a confiança dessas pessoas, e isso está incomodando a muita gente. Nós não iríamos trair nossos companheiros, porque porque não é nosso perfil se acovardar diante de um ideal de luta.

Logo após esse esclarecimento que diga-se de passagem convenceu de ponta a ponta aos servidores, Flavinha como é carinhosamente tratada pelos companheiros,prestou conta a assembleia através de balanços financeiros  das receitas e despesas do período de janeiro a junho de 2016, e os números apresentados foram também convincentes e a apresentação teve aprovação de toda assembleia.

Outro assunto discutido nessa reunião,foi a questão de algumas denúncias feitas em alguns meios de comunicação local com relação  a possíveis servidores públicos”fantasma” que estaria se beneficiando do Sindspem,onde foi tudo explicado de forma clara  a verdade dos fatos e bem absorvido por todos os presentes. Foi colocado  nessa pauta ainda, a questão da discussão salarial quando o Secretário do Sindicato Deno, leu um ofício resposta do chefe da municipalidade onde o seu conteúdo dava conta do agendamento para o próximo dia 10 com a diretoria do sindicato para se discutir a pauta pendente ora em negociação. No mais, alguns associados fizeram uso da palavra, para tecer algumas críticas ao chefe do executivo que na concepção deles insiste em desvalorizar e desrespeitar os trabalhadores atacando e denegrindo a imagem do sindicato e de sua atual diretoria, que vem atuando de forma correta e transparente. Enquanto por outro lado, a servidora Damiana pediu algumas explicações relativas a descontos em seu salário.

Geraldo José

2 comentário

  1. Como os ignorantes pediam, as contas estão abertas, balancetes expostos e muito organizados.. Transparência total. Parabéns Flavinha e a todos os servidores. A pergunta que não quer calar? Onde está a prestação de contas da Prefeitura.

  2. COMERCIANTE DE PENEDO

    SHOW DE APRESENTAÇÃO E ESCLARECIMENTOS . DESSA MANEIRA FICOU BEM CLARO ONDE SE GASTA O DINHEIRO DO SINDICATO. NÚMEROS PRECISOS E PRESTAÇÃO DE CONTAS TRANSPARENTE COM DIREITO A FOLHEAR ATÉ OS BALANCETES FINALIZADOS. PRECISAMOS COBRAR DE OUTROS ENTES PÚBLICOS A PRESTAÇÃO DE CONTAS. ONDE O DINHEIRO DA CÂMARA E PREFEITURA ESTÁ SENDO EMPREGADO. O SINDSPEM JÁ FEZ SUA PARTE E LANÇOU O DESAFIO PARA OS DEMAIS. PREFEITO ABRA SUAS CONTAS PARA O POVO IGUAL FLAVINHA VEZ.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com