201608181728_d859839c73 (1)

Operação prende mulher e apreende 120kg de maconha em Rio Largo

Uma operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (18) resultou na apreensão de 120kg de entorpecentes na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. A droga, avaliada em R$ 168 mil, veio de São Paulo e estava em uma residência no Conjunto Barnabé Oiticica, no centro do município. Uma mulher foi presa.

De acordo com a polícia, a investigação que resultou na apreensão da droga iniciou há 2 meses e os agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) souberam que uma carga de 150kg chegou ontem a Rio Largo. Contudo, no momento da apreensão, foram contabilizados 120kg. A polícia acredita que os outros 30kg tenham sido distribuídos ainda esta semana.

Na ação policial realizada com com integrantes das Polícias Civil e Militar, foi presa Rafaella Barreto Cabral da Silva, de 22 anos, suspeita de ser a responsável por guardar e distribuir a droga na região. Em depoimento, ela confessou o crime e disse que até sábado toda a maconha seria distribuída pelos traficantes da região.

Mulher foi presa e confessou envolvimento no tráfico de drogas

FOTO: RAFAEL MAYNART

 

Segundo o delegado da Delegacia de Repressão Narcotráfico (DRN), Gustavo Henrique, investigações apontam que, atualmente, existem 10 grandes traficantes atuando em Alagoas. Segundo ele, foi confirmada que a droga apreendida nesta quinta-feira pertence a um deles. Rafaella já possui passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. O flagrante foi em 2013.
Na ação policial, foram apreendido um caderno e algumas folhas que contêm a contabilidade e o controle de integrantes que seriam ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Esses suspeitos estariam atuando em diversos municípios de Alagoas.
No material, é possível constatar que tem nomes de presos, fichas cadastrais, nomes, apelidos, a data em que passaram a integrar o PCC e até o momento em que foram para os presídios. Todo o material será fruto de investigação por parte da DRN.

Parte do material do PCC encontrado na operação da Segurança Pública

FOTO: RAFAEL MAYNART

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com