AAih6rU

Novela ‘Velho Chico’: Encarnação confessa ter mandado matar Ernesto Rosa

Será revelado o mistério por trás da morte de Ernesto Rosa, personagem de Rodrigo Lombardi assassinado a tiros bem no início da trama de “Velho Chico”. Nos próximos capítulos da novela, Encarnação (Selma Egrei) confessará, durante uma conversa com padre Benício (Carlos Vereza), ter sido mandante do crime, afirmando que seu filho Afrânio (Antônio Fagundes) é inocente e não contratou ninguém para tirar a vida do rival.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal “Extra”, o que motivou a atitude tomada pela centenária no passado foi o Saruê não resolver a desavença entre ele e o membro da família Rosa. “Eu pedi, pedi e pedi pra Afrânio cuidar dessa briga, mas ele não teve peito pra fazer o que era preciso… Precisou fazer eu!”, declara a avó de Tereza (Camila Pitanga) que, nos dias atuais, está obstinada a destruir a carreira de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). “Se ele não morresse, teria extinto os de Sá Ribeiro da lembrança desse mundo para sempre! Era ele ou nós!”

O padre ameaçado de morte pelo ex-coronel de Grotas fica perplexo com as palavras ditas pela matriarca dos de Sá Ribeiro. “A senhora não pode achar certo o que fez…”, afirma o sacerdote. Alegando ter sido uma providência desesperada, ela garante não se orgulhar do fato. “E a senhora achou que a vida de um homem era menos importante que o prestígio de um nome?”, indaga padre Benício. Encarnação, que ameaça o marido da neta, responde negativamente: “Minha vida é menos importante que esse nome! A vida de Jacinto (Tarcísio Meira), assim como a de Afrânio e todos que vieram antes e virão depois de nós também! Porque a dele não seria?”

Segundo a bisavó de Miguel (Gabriel Leone), a única pessoa que tem conhecimento do caso, além do padre, é Afrânio. Ela afirma ainda ter tentado se responsabilizar publicamente pela morte de Ernesto Rosa, mas foi impedida pelo filho, autor de crimes de corrupção e desvio de verba. “Eu ia assumir isso, mas Afrânio não permitiu, me fez jurar que não iria contar isso para ninguém… E nunca contei.”

(Por Carol Borges)

MSN

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com