A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 5, que está “triste” por não comparecer à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que será realizada nesta noite, no estádio do Maracanã.
“Fico triste de não assistir à festa ‘ao vivo e a cores’. Mas estarei acompanhando, torcendo pelo Brasil”, publicou a petista no Twitter.
Dilma chegou a ser convidada pelo Comitê Organizador Local, mas não ficaria na tribuna de honra, que seria ocupada pelo presidente interino Michel Temer e pelos presidentes do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Afastada da Presidência em decorrência do processo de impeachment, Dilma disse que não iria à cerimônia de abertura da Rio-2016 por não concordar com o papel “secundário” que teria no evento, uma vez que, segundo ela, sua participação na organização foi de “protagonista”.
Além de dizer que está triste, Dilma mandou uma mensagem para o cenógrafo Abel Gomes, produtor executivo da cerimônia de abertura. “Tenho certeza que de você vai fazer uma grande festa, @AbelGomes. Pode ter certeza de que estarei torcendo por você”, publicou.
Diariodopoder