DSC00023

MPE/AL recomenda a interdição e recuperação de banheiros públicos em Penedo

Ufa! Até que enfim! Graças a uma recomendação do Ministério Público Estadual(MPE/AL), os banheiros públicos da feira livre de Penedo deverão finalmente serem interditados e recuperados dentro de um prazo de 30 dias. Como é do conhecimento de toda população penedense, da administração pública municipal e de modo especial dos feirantes que estão no dia a dia do comércio, aqueles banheiros encontram-se em péssimo estado de conservação sem condições mínimas de uso é só constatar in loco.

A decisão tomada pelo Ministério Público Estadual que veio através  do Promotor Paulo Roberto Melo da 3ª Promotoria de Justiça de Penedo,só vem ratificar às cobranças feitas por esse portal de noticia através de  várias matérias feitas levando ao  conhecimento da população, e denunciando os fatos a quem de competência. Essa recomendação judicial foi feita nessa quarta-feira(17)

Houve também recomendação para o que o município de Penedo,possa adequar o banheiro novo do Pavilhão que nunca foi colocado para funcionar.  Como também possa providenciar a limpeza,conservação e preservação desse novo banheiro além de colocar pessoal para fiscalizar e cuida do local. Essas cobranças também nasceram de forma oficial por parte dos feirantes que comercializam naquela localidade, que denunciaram a falta de condições daqueles banheiros pela população.

O Ministério Público Estadual também ouviu e levou em consideração os estudos  e fiscalização feitas pelo  corpo de bombeiros do ( 6º GBM) que detectou várias falhas e riscos para a população com o uso dos banheiros tanto masculino como feminino pela população. Agora é só esperar que a municipalidade possa atender essas recomendações  do Ministério Público sem colocar obstáculos no caso.

Geraldo José com informações do MPE/AL

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com