prefeita-lidiane-leite-Foto-Arquivo Pessoal

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE NOVO AFASTAMENTO DA PREFEITA “OSTENTAÇÃO”

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) pediu novo afastamento da prefeita “ostentação” de Bom Jardim, Lidiane Leite. Acusada de desviar verbas da educação, ela foi reempossada na última terça-feira (9). O promotor de Justiça titular da Comarca de Bom Jardim, Fábio Santos de Oliveira é o autor do pedido de reconsideração ao Poder Judiciário. Ele pede que seja julgada a ação civil de improbidade administrativa, que foi ajuizada em 26 de agosto do ano passado.

Lidiane ficou conhecida após postar fotos na internet em que ostentava luxo, enquanto as escolas da região estavam caindo aos pedaços. Ela ficou 39 dias foragida da Polícia Federal. No ano passado, após o caso vir à tona, no MP-MA havia pedido o afastamento da política por conta do prejuízo causado aos cofres públicos. Pediu ainda a indisponibilidade dos bens e ressarcimento ao erário. Lidiane foi afastada por meio de um decreto legislativo e, por esse motivo, a Justiça afirmou que a apreciação do pedido acabou prejudicada.

A decisão que devolveu o cargo à prefeita “ostentação” partiu do presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, Aarão Sousa Silva, que revogou o decreto que havia decidido pela perda do mandato. Segundo Aarão, o clima na cidade com a volta de Lidiane é de “satisfação”.

diariodopoder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com