d504cac0-7519-41ae-8cc9-a00d6f52d84b

Maioria dos candidatos deixam para última hora registro no TRE

As eleições municipais acontecem em outubro, mas os candidatos à prefeito, vice e vereadores tem até às 19h00 desta segunda-feira (15) para realizar nos cartórios o registro de candidaturas. Por sinal, o número contabilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) está abaixo do esperado, tendo em vista que dos 102 municípios alagoanos, apenas 23 tem candidaturas oficializadas.

Até às 09h50, o site do TRE apresentava apenas 38 candidatos a prefeito e vice, além de 712 que irão pleitear o posto de vereador em seus respectivos municípios.

Alagoas tem 102 municípios e apenas 23 cidades tem alguns candidatos registrados. Isso porque, em alguns casos como em Marechal Deodoro, apenas um candidato foi oficializado, Junior Dâmaso (PMDB).

Por outro lado, a segunda maior cidade do Estado, Arapiraca já apresenta três dos seus principais candidatos a prefeito, Ricardo Nezinho (PMDB), Tarcizo Freire (PP) e Rogério Teófilo (PSDB).

Em Maceió, uma situação curiosa. Nenhum nome de candidato a prefeito ou vereador foi registrado no site oficial do TRE. O órgão por sinal, vai receber os registros até às 19h00 de hoje.

A capital alagoana apresenta a maior concentração de candidatos e a eleição para prefeito apresenta seis candidatos, Rui Palmeira (PSDB), Cícero Almeida (PMDB), João Henrique Caldas (PSB), Paulão (PT), Paulo Memória (PTC) e Gustavo Pessoa (Psol)

De acordo com a assessoria de comunicação do TRE é natural que os partidos deixem para efetuar os registros de todos os seus candidatos no último dia. Porém, passado o prazo, não serão abertas exceções.

A assessoria divulgou ainda, que após o encerramento dos registros, os cartórios eleitorais irão atualizar o sistema e na terça-feira, será possível conhecer os candidatos a prefeito, vice e vereador, de todos os municípios alagoanos.

 cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com