201608091951_8f78ec84ef

Larissa/Talita desbanca time dos EUA, faz Arena tremer e avança às oitavas

A Arena do Vôlei de Praia literalmente tremeu com Larissa e Talita. A dupla brasileira confirmou o favoritismo e venceu com muita tranquilidade as americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat, pelo placar de 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/13. O resultado garante vaga para a equipe nas oitavas de final. O show do time brasileiro empolgou a torcida na Praia de Copacabana, que, por algumas vezes, fez a estrutura metálica balançar ao interagir com os chamados do animado locutor do jogo. A Arena tem a altura de um prédio de sete andares em seu ponto mais alto e capacidade para cerca de 11,5 mil pessoas.

– A gente está pensando passo a passo, jogo a jogo, claro que é importante estar classificada, mas vamos trabalhar para, na quinta, fazer outra boa apresentação. De sete finais, foram duas. Faltam cinco pela frente e é assim que vamos manter o foco. É sempre bom Brasil x EUA. A torcida deu um show. Estou feliz com nosso desempenho e que nós possamos manter. Está demais! Você saber que, independentemente do que ocorrer dentro de quadra, tem milhões de brasileiros para te levantar dentro de quadra. Me sinto privilegiada de jogar uma Olimpíada dentro de casa – comentou Larissa, lembrando que a experiência das duas, de três edições olímpicas cada, tem ajudado.

Os  cinco bloqueios de Talita, especialista no fundamento, e a habilidade de Larissa, que encantou, marcaram a ótima atuação da dupla brasileira. Foram necessários 39 minutos para vencer. Trata-se da segunda vitória da equipe, na liderança

do Grupo A, com quatro pontos. Na estreia, elas bateram as russas Ukolova e Birlova. Classificadas, elas enfrentarão no próximo jogo as polonesas Brzostek e Kolosinska, na quinta-feira, às 10h (de Brasília).

O JOGO

Larissa e Talita lideraram o placar por quase todo o primeiro set. Após abrir 2 a 0, chegaram a tomar a virada no início do jogo, mas logo retomaram as rédeas da partida. E não deram qualquer chance a Fendrick e Sweat.

Os bloqueios de Talita colocaram o Brasil à frente e construíram uma vantagem inicial de quatro pontos: 7 a 3 . A liderança no placar foi administrada e aumentada até o fim do primeiro set, vencido por 21 a 16 e encerrado em 21 minutos.

No segundo set a superioridade brasileira foi ainda maior. Fendrick e Sweat perderam quase todos os ralis. As americanas não conseguiram parar Larissa, habilidosa para escolher a jogada certa e tirar a bola do alcance das rivais, seja com força ou jeito. Ela foi a única das quatro jogadoras a conseguir um ponto com ace.

O poder defensivo do Brasil também se destacou: foram 16 pontos nesse fundamento. Nos dois pedidos de desafio das americanas, a imagem confirmou os pontos das brasileiras, responsáveis por empolgar a torcida em Copacabana. No fim, Larissa e Talita fecharam o jogo com larga vantagem: 21 a 13. A festa da torcida, que fez a estrutura da arena tremer, também teve a música “Vou festejar”, de Beth Carvalho, cantada à capela.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com