IGREJA DE SÃO GONÇALO GARCIA, EM PENEDO-AL, TEM SACRÁRIO ROUBADO.

A Diocese de Penedo encerra o dia de hoje com o pleno sentimento de LUTO.
A notícia chegada para nós nesta noite nos abala de tal forma que é até difícil descrevê-la.
Entramos EM LUTO, após constatar que o sacrário havia sido ROUBADO de dentro da Igreja São Gonçalo Garcia.
Para nós, católicos, essa atitude é extremamente devastadora aos nossos corações. Não nos levaram um objeto qualquer, levaram o sacrário e o mais importante: as HÓSTIAS CONSAGRADAS que, para nós católicos significa muito, pois é o corpo de Cristo presente em nosso meio. Essa atitude nos choca porque mexe com a nossa essência, que é a Eucaristia.
Percebemos que a falta de segurança assola cada vez mais a nossa cidade e, ainda assim, ficamos a nos perguntar: qual a finalidade de levarem esses objetos sagrados? Certamente é uma ação de quem não conhece o verdadeiro significado daquilo que roubou.
Sinto que a cada ação ocorrida nesse nível é como se Jesus fosse traído de novo. Como se, mais uma vez, Ele estivesse carregando todo o peso da cruz, sendo chicoteado, fazendo o seu trajeto doloroso, outra vez, ao Calvário e assim sendo pregado mais uma vez na cruz.
Infelizmente, os aliados ao inimigo usam tantas formas para nos afastar de Deus, busca maneiras para mostrar para o Senhor que ele “pode mais”. Nosso coração está TRISTE, de LUTO, mas nós devemos sempre mostrar ao inimigo que nosso DEUS É MAIOR QUE TUDO, que nada do que ele fizer vai nos separar ou impedir de adorar o nosso Deus.
Independente da má atitude, o que podemos fazer é rezar pela pessoa que cometeu este ato criminoso. Que nosso generoso Deus tenha complacência de quem praticou esta ação.

Por Darly Santana

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com