Ibope comunica ao TRE 1ª pesquisa eleitoral ao cargo de prefeito de Maceió

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) comunicou, nessa terça-feira (16), que encaminhou à Justiça Eleitoral os dados referentes à pesquisa eleitoral das eleições Municipais 2016, protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) sob o nº de protocolo AL-00088/2016. A pesquisa do Ibope foi contratada pela TV Gazeta, e o resultado deve ir ao ar no dia 22 de agosto.

Conforme os dados publicados no portal do TRE, a pesquisa do Ibope será a primeira a apontar a preferência do eleitorado na corrida pela Prefeitura de Maceió desde que os candidatos saíram às ruas da capital, já em busca de votos. Antes do pleito, pesquisas que circularam em veículos de comunicação locais indicaram uma polarização entre três dos oito candidatos.

Para as eleições de outubro, os maceioenses têm a possibilidade de escolher entre Rui Palmeira (PSDB), Cícero Almeida (PMDB), JHC (PSB), Paulão (PT), Paulo Memória (PTC), Paulo Falcão (PSTU), Fernando do Village (PMN) e Gustavo Pessoa (Psol). Com as mudanças promovidas pela minirreforma eleitoral, os candidatos já ensaiam os primeiros passos na batalha cujo vencedor poderá ser conhecido no dia 02 de outubro – caso não haja segundo turno.

Em suas pesquisas, o Ibope vem mensurando a intenção de voto do eleitor que conta com o apoio de políticos, além da intenção de voto espontânea, rejeição de candidatos e avaliação da administração municipal. Até o momento, o instituto não divulgou quais serão as perguntas a serem realizadas pelas equipes do Ibope durante a elaboração da pesquisa eleitoral.

gazetaweb.globo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com