e5be517b-64ad-4621-a865-795d9ba4b8c4

Governo se reúne com CUT para discutir salário de servidores

Em meio à preocupação e incerteza sobre os salários do funcionalismo público estadual por conta de um comentário esta semana do governador Renan Filho, o secretário de Estado e Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, disse que irá se reunir com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) para debater a questão salarial dos servidores. Durante um café da manhã nesta quarta-feira (03), o gestor ainda  considerou a possibilidade de aumento.

Na última segunda-feira (01) o governador se mostrou preocupado com a situação econômica do país e os reflexos que a recessão econômica poderiam trazer para os Estados, com a possibilidade de atrasos salariais em 2017. Ontem, o governador voltou a comentar o caso e afirmou que apesar de só garantir o pagamento de salários até dezembro, a renegociação da dívida dos estados que está para ser votada pela Câmara dos Deputados seria fator determinante para garantir o pagamento de pessoal em 2017.

Hoje, o secretário criticou a fala da CUT, que classificou as declarações de Renan Filho como “terrorismo”, e disse que vai ser reunir com a entidade para discutir distorções salariais.

“O país atravessa uma crise muito grande e em Alagoas não é diferente. Estamos adotando uma série de medidas para garantir como prioridade o pagamento dos servidores. Tenho dito às categorias que se fosse para não conceder [aumento], o governo teria se manifestado como outros estados já se manifestaram que não vão conceder aumento pelo segundo ano consecutivo”, afirmou.

Já sobre as declarações do governador ao afirmar incerteza sobre pagamentos em 2017, Teixeira disse que o governador tratou a questão com transparência, já que para os estdos dependem de uma definição da União de como ficará as finanças após a votação do Projeto.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com