A situação econômica do país vem preocupando o governador Renan Filho. Durante a aula inaugural do Curso de Praças da Polícia Militar, nesta segunda-feira (1º), ele destacou algumas ações realizadas pelo estado e disse que a situação dos pagamentos do funcionalismo público em 2017 dependerão da melhora da economia do país.
O governador citou que o Brasil vem enfrentando graves problemas financeiros, que refletem diretamente na alta da inflação e do desemprego, por exemplo, e que medidas precisam ser tomadas a fim de evitar um colapso nas finanças.
Em Alagoas, Renan disse que garantirá o pagamento do salário dos servidores estaduais em dia até dezembro deste ano, mas com relação a 2017 a situação vai depender de como o país caminhará economicamente.
“Mantidas as condições do momento, acho que Alagoas tem condições de pagar até o final do ano, dependendo se nada mudar”, comentou.
Com relação a medidas econômicas, ele defendeu a reforma previdenciária como um do projetos que possibilitaria esse equilíbrio
“O Brasil só pode gastar o que tem. Não adianta viver num mundo onde se gasta mais do que arrecada. Se continuar assim vai continuar gerando desemprego, inflação alta. Precisa também discutir outros temas. É também preciso discutir a reforma previdenciária, pois se continuar assim os estados vão quebrar.”, disse.
*Colaboradora
cadaminuto