fbeaabc4ebb6da5f36df3918c2e0e670_L

Escolas têm até o dia 31 para preencher Censo Escolar 2016

Escolas públicas, privadas e filantrópicas de todo o país têm até o dia 31 de agosto para preencher o Censo Escolar 2016. Os dados devem ser inseridos no endereço censobasico.inep.gov.br e as informações prestadas refletirão a realidade da instituição de ensino no dia 25 de maio, denominado o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica.

 

Nesta primeira etapa do Censo Escolar 2016, serão repassados dados relativos à matrícula (número de alunos, profissionais, turmas, dentre outros). A coordenadora estadual do Educacenso, Cheila Vasconcelos, orienta as instituições de ensino a não deixarem o procedimento para o último dia.

 

“O Decreto 6.425/2008 da Presidência da República determina que todas as instituições de ensino do país respondam ao Educacenso, pois os dados colhidos no levantamento serão essenciais para a elaboração de índices educacionais e políticas públicas. Escolas que não respondem o Censo há dois anos devem ter atenção especial e realizar o procedimento o quanto antes”, esclareceu a coordenadora.

 

Porto Calvo – Para esclarecer dúvidas das instituições de ensino sobre o preenchimento do Educacenso, a equipe técnica da Seduc percorre as Gerências Regionais de Educação (Geres) onde se reúne com escolas públicas, privadas e filantrópicas. Já foram realizados encontros em Maceió (1ª Gere), São Miguel dos Campos (2ª Gere) e Palmeira dos Índios (3ª Gere) e, na próxima sexta-feira, dia 19, será a vez dos municípios da região norte.

 

O encontro acontece na sede da 10ª Gere, em Porto Calvo, das 9h às 12h e, na ocasião, contará com a participação de escolas de Porto Calvo, Maragogi, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Jundiá, Campestre, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga, Jacuípe e São Luís do Quitunde.

 

Outras informações sobre o Censo Escolar podem ser adquiridas na Supervisão de Estatísticas e Avaliação Educacional da Seduc, no antigo prédio do Instituto de Línguas, sala 3, no Cepa; pelos telefones (82) 3315-1264/1265 ou pelo e-mail educacenso.al@gmail.com.

 

Provinha Brasil – A Seduc, por meio de sua Supervisão de Estatística e Avaliação Educacional, informa que o Inep já disponibilizou a  segunda edição da Provinha Brasil 2016, teste que avalia os conhecimentos de Matemática e Língua Portuguesa de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Este ano, a prova será disponibilizada em meio digital no portal do Inep e pode ser acessada a partir de hoje (15).

agenciaalagoas.al

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com