crbxcsa42-768x512

Em momento político, vereadores querem tornar CSA e CRB patrimônios alagoanos

CSA e CRB ostentam o status de maiores equipes do futebol alagoano, assim como carregavam uma eterna rivalidade. Dessa vez, os dois clubes são alvos de vereadores, que pensam em tornar as agremiações esportivas, como patrimônios, justamente em um momento que as eleições estão se aproximando.

A primeira iniciativa partiu do vereador Silvio Camelo (PV), que é azulino assumido e membro do Conselho Deliberativo do clube, sendo atuante no atual momento do time que está perto do acesso à Série C.

No último dia 24, Camelo apresentou requerimento para tornar o CSA como patrimônio cultural do Estado de Alagoas. O documento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao governador Renan Filho.

“O CSA é muito grande, tem a maior torcida do Estado, maior vencedor de títulos locais, títulos nacionais, participações em competições internacionais, além de ter revelado grandes jogadores e ter torcedores ilustres. Isso e muito mais, são suficientes para mostrar que o clube é um patrimônio não apenas do seu torcedor, mas do Estado de Alagoas”, disse.

Vereador azulino, Silvio Camelo (Foto: Ascom Câmara)

Vereador azulino, Silvio Camelo (Foto: Ascom Câmara)

Nesta terça-feira (30), foi a vez do CRB ser agraciado com o requerimento. Também vereadora, Silvania Barbosa (PRB), que é conselheira do clube regatiano e esposa do presidente do clube, o deputado estadual Marcos Barbosa, também solicitou o reconhecimento á agremiação que defende.

O requerimento porém, ainda será apreciado na Câmara de Vereadores. Mesmo assim, é dada como certa a aprovação por unanimidade, tendo em vista que a casa legislativa tem como prática acatar projetos desta natureza.

“Assim fiz por que acredito que ao longo de seus 104 anos de existência, a notoriedade do CRB junto à sociedade alagoana torna imprescindível o seu registro no livro do Patrimônio Cultural Imaterial de Alagoas,” explica Silvania à assessoria.

Vereadora regatiana, Silvania Barbosa (Foto: Ascom Câmara)

Vereadora regatiana, Silvania Barbosa (Foto: Ascom Câmara)

Com um requerimento aprovado e outro à se confirmar, a presidência da casa irá encaminhar os respectivos ofícios ao governador, para que sejam abertos processos junto à Secretaria de Estado da Cultura.

A informação dos requerimentos por parte dos parlamentares ainda não foi massificada em meio as suas torcidas, que estão em momentos importantes das competições nacionais que disputam.

Porém, a iniciativa divide opiniões, tendo em vista o momento político com eleições que se aproximam e os dois parlamentares são candidatos à reeleição, como já havia sido publicado na Coluna Labafero no CadaMinuto.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com