ef130261-2567-453e-9966-8d4c53aa5f5b

Durante operação, polícia apreende 205 quilos de maconha avaliados em mais de R$ 200 mil

Uma operação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) resultou na apreensão de 205 quilos de maconha, na prisão de dois homens e apreensão de uma menor na manhã desta segunda-feira, 01, no município de São Miguel dos Campos, interior do estado. A droga é avaliada em mais de R$ 200 mil.

Os presos foram apresentados pelo delegado responsável pela investigação, Gustavo Henrique, da DRN, no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro de Maceió. São eles: Antônio César de Oliveira Barros, de 22 anos, Alisson Victor de Souza, de 18 anos, e uma menor, de 17 anos.

De acordo com Gustavo Henrique, o trio trabalhava como “mulas”, responsáveis pelo transporte, e traziam a droga na mala de um veículo de Arapiraca para comercializar em Maceió.

“A droga é do Paraguai. Ela chega ao Brasil em São Paulo e, de São Paulo, chega a Arapiraca. Possivelmente o município é o centro de operações do tráfico em Alagoas, já que fica na região central do estado e pelas diversas apreensões realizadas por lá”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, o trabalho durou cerca de seis meses. Após investigações, os policiais identificaram o veículo e montaram uma barreira em São Miguel dos Campos. Ao interceptar o veículo, a droga se encontrava em caixas com nota fiscal com os dizeres “Paulo Cabeleireiros” como uma forma de ludibriar as autoridades.

 


205kg de maconha foram apreendidas com o trio em São Miguel dos Campos (Foto: Bruno Levy/ CadaMinuto)

 

O delegado Gustavo Henrique acredita que há pelo menos mais 6 integrantes, no mínimo, no bando. A operação integrada contou com a DRN, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 1ª Companhia Independente da Polícia Militar e o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com