csm_csm_FON_6638-01_9130ffb9f1_91adcb7d67

CRB tem quase 60% de chances de subir para a Série A, diz site

Após o término do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, os times começam a fazer contas para saber as chances e o que precisam para subir de divisão. O CRB, que vem de um empate sem gols fora de casa diante do Luverdense-MT, permaneceu na 3ª colocação, com 33 pontos e segue em busca do tão sonhado acesso.

De acordo com o site Chance de Gol, idealizado pelo doutor em estatística Marcelo Leme de Arruda, o Galo tem 59,8% de probabilidade em disputar a primeira divisão nacional em 2017. O alvirrubro acumulou 10 vitórias, três empates e seis derrotas até o momento e teve um aproveitamento de 57,9% nestas 19 rodadas.

A projeção que o site faz é de que o último classificado para a Série A será definido quando o time obtiver 61 pontos no final do campeonato. Assim, a estimativa é que a equipe praiana precisa de mais 28 pontos nesta segunda parte da Série B para chegar ao objetivo.

As chances do Regatas conquistar o título da competição é de 3,4%. Segundo o Chance de Gol, oVasco-RJ continua sendo a equipe favorita a levantar a taça do torneio, com 87,3%. A projeção é de que o campeão seja coroado com 72 pontos se o clube obtiver 50% de aproveitamento neste segundo turno.

Na parte de baixo da tabela, a probabilidade de rebaixamento da equipe alagoana é mínima. De acordo com Marcelo Leme de Arruda, o Galo tem 0,02% de chances de cair para a Série C, o que praticamente é descartado pelo clube regatiano.

Confira abaixo as chances de cada clube da Série B:

Por TNH1

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com