csm_espelhomeu--cerveja1_6c2a893e79

Cerveja feita a partir de xixi seria a nova proposta da Bélgica

Uma inovada experiência pode gerar polêmica entre os levantadores de copo. A Universidade da Ghent, localizada na Bélgica, acredita ser possível transformar xixi em cerveja.
Para isso, pesquisadores da instituição belga desenvolveram uma máquina capaz de extrair água purificada, além de nutrientes, presentes na urina e, a partir destes ingredientes fabricarem a bebida.  Saiba mais!

Máquina é movia a energia solar

Os cientistas belgas envolvidos neste projeto chegaram a apresentar uma garrafa fictícia da cerveja e sugeriram o nome de “Sewer to Brewer”, que significa do esgoto à destilaria.
Segundo especialistas, a máquina é movida a energia solar e já foi testada durante festival de música realizado na Bélgica. No evento foi possível extrair mil litros de água potável da urina dos presentes que, provavelmente, consumiram cerveja.

Os pesquisadores explicam que a máquina coleta a urina em um grande tanque, onde será aquecida. Em seguida, ela passa por uma membrana capaz de separá-la dos demais componentes existentes na urina.

Dentre eles temos potássio, nitrogênio e fósforo. Em seguida, todo esse material (água e os nutrientes) será agora todo usado na fabricação da bebida predileta dos belgas.
Um dos líderes da pesquisa, Sebastian Derese, estima levar a máquina a comunidades rurais dos países menos favorecidos, onde há escassez de água e fertilizantes. E aí, você provaria uma dessas?

Fonte: Espelho Meu

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com