SONY DSC
SONY DSC

Centenas de fieis católicos acompanham a procissão de Santo Antonio no Barro Vermelho

Os festejos alusivos ao Glorioso Santo Antonio Padroeiro do Barro que recebe o mesmo nome, encerrou-se nesse domingo(28) como se iniciou em clima de alegria  e paz. Pela manhã houve uma celebração eucarística solene Presidida pelo Padre Jakcson Ribeiro do Nascimento, a tradicional  benção e distribuição de pães além de batizados.

Já pela tarde, o ponto alto da festa foi marcado pela uma belíssima e concorrida procissão que percorreu várias ruas  daquele barro e do centro histórico da nossa cidade. Ruas, Avenidas, portas e janelas todas  bem ornamentadas deram o brilho e tom especial aquele evento religioso. Foi uma verdadeira  prova de fé,  devoção e religiosidade por parte dos penedense de modo particular  dos moradores daquele barro aonde nasceu Penedo.

Estão de parabéns todos que fazem o nosso histórico Barro Vermelho pelo êxito da festa. O fato lamentável mais uma vez, foi a falta de respeito para com aquela comunidade  por parte dos que fazem a municipalidade, quando apenas resolve fazer trabalhos de reparos( Tapa buracos) das ruas justamente em cima da hora. Ou seja, um dia antes da passagem do Cortejo Religioso ainda por cima deixando no local todos restos de metralhas,dificultando não só a passagem da procissão como também dos veículos.  Isso não é a primeira vez.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com