201607151117_468394bd1a

Ibope: 52% dos entrevistados aprovam a gestão de Rui Palmeira

Divulgada nesta segunda-feira (22) pela TV Gazeta, a 1ª pesquisa Ibope de intenção de votos para prefeito de Maceió também mostrou a avaliação do eleitorado em relação aos governos Rui Palmeira (PSDB), Renan Filho (PMDB) e Michel Temer (PMDB). A maioria dos entrevistados – um total de 52% – aprovou a gestão do prefeito. Já o trabalho do governador foi considerado regular por 38% deles. O presidente interino teve o governo avaliado como péssimo por 33% do total de 602 pessoas ouvidas pela pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) sob o protocolo Nº AL – 00088/2016.

Governo Renan Filho foi considerado regular pela maioria

FOTO: FELIPE BRASIL

Encomendada pela TV Gazeta de Alagoas LTDA, a pesquisa mostra que, do total de entrevistados, 52% aprovam o governo Rui Palmeira, 42% desaprovam e 6% não souberam ou não quiseram responder.

Quando questionados sobre a administração Renan Filho até o momento, 38% avaliaram como regular; 24% como boa; 17% como péssima; 8% como ruim; 8% como ótima e 5% não souberam ou não quiseram responder.

Sobre a administração do presidente interino Michel Temer, 33% consideraram péssima; 32% regular; 13% ruim; 11% boa; 7% não sabiam ou não responderam e 3% avaliaram como ótima.

Eleitores de Maceió rejeitaram governo de Michel Temer

FOTO: DIVULGAÇÃO

As áreas de saúde, segurança pública e educação foram apontadas como as mais problemáticas na capital alagoana. Geração de emprego, transporte coletivo e corrupção e rede de esgoto também estão entre as mais citadas pelos entrevistados.

A margem de erro estimada da pesquisa Ibope é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Já o nível de confiança é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

As pessoas entrevistadas nesta pesquisa foram ouvidas entre o período de 18 e 21 de agosto de 2016.

gazetaweb.globo

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com