201608051207_b083fdc04c

Apontado como líder do tráfico em São Paulo é preso em Alagoas

Apontado pela polícia como um dos maiores traficantes do estado de São Paulo, Vladimir Ribeiro Brito, conhecido como “Vlad”, de 39 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (5), no Conjunto Antônio Lins de Souza, em Rio Largo.

“Vlad”, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, faz parte de uma quadrilha que foi alvo de uma operação na capital paulista que resultou na prisão de 20 pessoas. O suspeito foi detido em cumprimento a mandado da Justiça de São Paulo.

Conforme as investigações, Vladimir Brito teria vindo para Alagoas após conhecer uma mulher pela internet e que ele planejava retornar para a região Sudeste. O suspeito é apontado como um dos principais fornecedores de crack da região.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Domingos de Lima Júnior, informou que a prisão aconteceu após o contato entre as polícias de Alagoas e Pernambuco. O acusado será encaminhado para São Paulo a Justiça paulista.

Lima Júnior disse que, embora “Vlad” integre uma facção criminosa, não é possível determinar se ele é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). O secretário também afirmou que não é possível confirmar se ele cometeu outro crime em Alagoas.

À imprensa, Vladimir Brito negou qualquer participação em crime ou ser integrante de alguma organização criminosa.  Ele disse que faz parte de um movimento sem teto em São Paulo e que veio passar as férias com a esposa, que mora aqui no estado.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com