13799358556563

Acusado de matar vereador vai a júri nesta quarta

O juiz John Silas, titular da 8ª Vara Criminal, condiz nesta quarta-feira, dia 24, o julgamento do réu Eliton Alves Barros, um dos acusados de envolvimento na morte do vereador Fernando Aldo, de Delmiro Gouveia. O julgamento acontece  a partir de 13h, no Fórum da Justiça Estadual, no Barro Duro.

A assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL)  informou que de acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), na madrugada de 1º de outubro de 2007, durante um evento no município de Mata Grande, o réu Eliton e outros três homens efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima. Ainda segundo o MP/AL, os mandantes do crime seriam o então deputado Cícero Paes Ferro e o ex-prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira).

A aliança entre Lula Cabeleira e Cícero Ferro para as eleições de 2006 teria levado a vítima a fazer discursos contra esses adversários políticos. Cabeleira chamou publicamente Fernando Aldo de homossexual e este respondeu dizendo que as filhas do ex-prefeito conheceriam sua masculinidade.

De acordo com a decisão de pronúncia do réu, as trocas de ofensas ficaram comprovadas diante das inúmeras testemunhas ouvidas, e demonstraram que a vítima era um obstáculo às pretensões políticas dos supostos autores intelectuais.

*Com Ascom TJ/AL

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com