thumbnail_132efe83093edb6862acdf7d0416cfd3

A ESPERANÇA DAS USINAS DE ALAGOAS

Em entrevista com o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, apesar das dificuldades da safra anterior, as usinas alagoanas deverão ter um aumento na quantidade de cana processada, ultrapassando os 20 milhões de toneladas.

VIVEMOS A PIOR CRISE DA HISTÓRIA!

Após ter atravessado uma das piores safras das últimas décadas, moendo pouco mais de 16 milhões de toneladas de cana, todas as usinas de cana de açúcar de Alagoas depositam as esperanças em um ciclo de recuperação na safra 2016/2017, apostando uma moagem superior a 20 milhões de toneladas de cana.

Agora no mês de agosto, as usinas alagoanas já começaram o trabalho de revisão dos parques industriais para o início do ciclo com a maioria delas acionando as caldeiras a partir de setembro. 

SETOR APOSTA EM SAFRA PARA A RECUPERAÇÃO!

“Podemos chegar a este patamar só com a ajuda das chuvas. Um nível mais consolidado que este, só com a renovação dos canaviais que está velho e com a produtividade muito baixa. Tivemos no ano passado a menor e também a pior safra de todos os tempos, com as usinas tendo uma condição financeira e econômica nunca vista na história recente do agronegócio canavieiro alagoano”, afirmou Pedro Robério.

BUROCRACIA BRASILEIRA ATRASOU O DINHEIRO DO EMPRÉSTIMO!

Para Pedro Robério outro fator importante para a recuperação do setor está na possibilidade de se concretizar, nos próximos dias, a operação de crédito internacional que permitirá investimentos na renovação dos canaviais. Desde Julho o dinheiro era para ter sido liberado para as usinas, mas a burocracia existente no Brasil, fez com que essa operação demorasse mais do que deveria.

Temos aqui na nossa região, as Usinas Coruripe, Marituba, Pindorama e Paisa que também já se preparam para a moagem, esperando moer 25% a mais que a safra passada. Funcionários, fornecedores e todo o comércio da região esperam ansiosamente para a recuperação e expansão do setor, pois todo mundo sabe da importância que as usinas têm diretamente na vida das pessoas.

São Pedro ajudou com as chuvas, agora vamos rezar para que os homens usem a criatividade para salvar o setor”, disse Pedro Robério.

Don Douglas

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com