8152c9a99374ffe03756825c03b90209_L

1º dia da Feira do Emprego e Empreendedorismo tem público maior que o esperado

O primeiro dia da Feira do Emprego e Empreendedorismo teve o público maior que o esperado já nas primeiras horas de seu início. A feira acontece desta sexta-feira, 12, até este sábado (13), no Shopping Pátio Maceió, Bendito Bentes.

 

Ás 10h, os estandes já estavam abertos, espaços destinados aos setores de serviço, comércio, turismo e empreendedorismo. Entretanto, a procura maior era para se cadastrar no Sistema Nacional de Emprego (Sine) – que dispõe de um banco de dados com vagas no mercado de trabalho. A feira é uma iniciativa do Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado do Emprego.

 

Trabalhadores de todo o estado, esperavam esperançosos com os currículos em mãos para um ingressar nos estandes. Como é o caso de Michele Jatobá que veio do município de Pilar e precisou chegar ainda de madrugada. Ela era frentista há onze anos e com a crise ficou desempregada.

 

 

“Eu vi nessa feira uma oportunidade, encontrar emprego está ruim. Iniciativas assim são muito importantes”, comentou Michele Jatobá.

 

José Nascimento Tenório, também está desempregado, e já trabalhou em várias áreas em outros estados. Ele voltou recentemente a Alagoas na busca de uma nova oportunidade.

 

 

“A feira é inovadora e diferente, é importante que o estado esteja do nosso lado. Espero que seja um trabalho contínuo”, sugeriu Tenório.

 

Além dos espaços destinados aos setores de serviços, o setor do Programa Juventude Empreendedora e a orientação de emprego direcionada aos jovens aprendizes, foram muito procurados. Muita procura também para se inscrever no curso de empreendedorismo, o curso dura dois meses e meio destina á jovens de 18 á 14 anos. Os jovens aprendem a fazer um planejamento de negócios e os quinhentos melhores vão ganhar o financiamento do governo.

 

O secretario de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, afirma que quantidade pessoas que apareceram foi melhor do que o esperado e avalia que a feira veio para abrandar o drama do desemprego.

 

agenciaalagoas.al

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com