professos

No próximo dia 02 de agosto, Frei Dennys e Frei Edilson farão profissão solene

No próximo dia dois de agosto às 19 horas o exuberante Convento Franciscano Santa Maria dos Anjos será testemunha da grande e esperada profissão solene dos Frei Dennys Santana Ferreira e José Edilson Mauricio dos Santos. Evento religioso e católico que se confunde com o Ano Santo d Misericórdia e os 800 anos do Perdão de Assis diante do olhar de Santa Maria dos Anjos.

Podemos classificar como um privilégio e uma honra pra Penedo tornar-se palco de um momento tão especial, ímpar e solene na vida da nossa comunidade religiosa,dos nossos estimados e jovens frades, dos seus familiares, amigos e porque não dizer da Igreja Católica. Vale destacar,que a Profissão solene, nada mais é que o último estágio,o último degrau para um frade ingressar de forma definitiva na vida religiosa.

Não temos nenhuma sombra de dúvida que esses dois franciscanos vindo de família humilde mais honesta,estão preparados para essa novo e grande desafio, essa missão árdua mas doce que é receber  e firmar os votos de  extremo compromisso com a Igreja sempre observando ” a pobreza e a humildade como referência de seguimento do evangelho de Jesus Cristo.

Portanto, espera-se que todos os penedense  imbuídos do espírito de irmandade e solidariedade possam comparecer a esse grande momento da Igreja católica na nossa cidade. O Convento Santa Maria dos Anjos estará de portas abertas e bonito para recebê-los. Nesse dia 02 de agosto às 19 horas. Paz e Bem para todos!

Geraldo José

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com