eua-hillary-pesquisa__

Hillary tem 6 pontos de vantagem sobre Trump, mostra pesquisa

A candidata a presidente dos EUA pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, tem uma vantagem de 6 pontos percentuais sobre o seu rival republicano, Donald Trump, de acordo com a pesquisa Reuters/Ipsos, divulgada nesta sexta-feira (29), um dia após ela aceitar formalmente a nomeação do seu partido para as eleições de 8 de novembro.

Quase 41% dos prováveis votantes apoiam Hillary, 35% apoiam Trump, e 25% escolheram a opção “Outro”, segundo a pesquisa realizada de 25 a 29 de julho com 1.043 entrevistados, concomitante com a Convenção Nacional Democrata na Filadélfia.

A pesquisa tem uma intervalo de credibilidade de 4 pontos percentuais.

A pesquisa contou com um pequeno ajuste de redação em relação aos levantamentos prévios, substituindo a opção “Nenhum dos Dois/Outro” por apenas “Outro”. Uma revisão interna constatou que a opção “Nenhum dos Dois” estava às vezes tirando apoio de um ou de outro candidato.

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton fez um discurso otimista na convenção democrata na noite de quinta-feira, quando ela se tornou a primeira mulher a aceitar uma nomeação presidencial de um dos grandes partidos.

No discurso mais importante dos seus mais de 25 anos de carreira política, Hillary, de 68 anos, se apresentou como uma líder firme num “momento de acerto de contas” para o país e contrastou a sua personalidade com o que ela chamou de temperamento perigoso e volátil de Trump.

Trump, de 70 anos, empresário de Nova York e ex-apresentador de reality show, que nunca teve um cargo político, respondeu numa mensagem de Twitter na noite de quinta: “A visão de Hillary é um mundo sem fronteiras onde os trabalhadores não têm poder, empregos e segurança”.

G1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com