crb3-768x447

Flagrado no anti-doping, Olívio do CRB é suspenso preventivamente pelo STJD

O CRB sofreu uma baixa considerável e de última hora para o duelo diante do Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (29) pela Série B. O volante Olívio foi flagrado no exame anti-doping por uso de testosterona no jogo diante do Vasco pela Copa do Brasil e foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias.

De acordo com o exame de urina do jogador, emitido pelo laboratório de Los Angeles, a substância encontrada foi “IRMS”, a Testosterona, hormônio masculino, que é proibido de acordo com Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA). De acordo com o STJD, o atleta foi flagrado no duelo diante do Vasco pela Copa do Brasil no dia 11 de junho.

Com isso, o jogador foi previamente suspenso por 30 dias e durante este período terá de apresentar a sua defesa. Caso seja confirmado em novo exame, Olívio pode sofrer uma pena de quatro anos se poder atuar profissionalmente.

O jogador está no CRB há dois anos e é um dos líderes do grupo, além de ser uma das principais peças do time comandado pelo técnico Mazola Junior, durante a campanha realizada na Série B deste ano, na qual o time ocupa a terceira posição.

CONFIRA O COMUNICADO DO STJD:

O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, suspendeu preventivamente por 30 dias na noite desta quinta, dia 28 de julho, o volante Olívio, do CRB, por doping positivo na partida contra o Vasco da Gama (11/05), no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil.

No relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles, foi encontrada na urina do jogador a substância ‘IRMS’ (Testosterona), proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA). Se confirmada a infração, o jogador pode ser punido com suspensão de até quatro anos.

Confira abaixo parte da notificação enviada nesta quinta:

Comunicamos que o Dr. Auditor Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Ronaldo Botelho Piacente, de acordo com o disposto no Art.102 do CBJD, aplicou a suspensão preventiva por 30 (trinta) dias ao atleta Olívio Aparecido Costa , do Clube de Regatas Brasil.

Determinou, outrossim, a abertura de vista ao atleta, para que apresente, no prazo de 05 (cinco) dias, defesa escrita e provas que pretender produzir.

Atenciosamente,

CONFIRA NOTA DO CRB

A diretoria do Clube de Regatas Brasil recebeu com surpresa a notícia de que o volante Olívio foi suspenso, preventivamente, por doping pelo STJD por um período de trinta dias.

Desde que chegou ao clube, no ano de 2014, o atleta vem sendo uma referência de conduta e profissionalismo. O CRB não medirá esforços para dar todo apoio jurídico ao jogador e reitera acreditar integralmente em sua inocência.

minutoesportes

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com