Comitê da Bacia do São Francisco promove consulta pública em Penedo para debater um plano de gestão

Em meio a muito calor, muita gente,pouco espaço e para uma plateia variada, o comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco promoveu na tarde dessa segunda-feira(25) no auditório do Sindspem,uma consulta pública para discutir os trabalhos de atualização do plano de recursos hídricos da Bacia  para o decênio 2016/2025.

O evento aconteceu das 14:00h às 18 horas na presença de autoridades civis, militares,eclesiásticas, estudantes, professores,Lideranças comunitárias, além de  representantes do meio ambiente e estudiosos da vida do Rio São Francisco. Anivaldo Miranda Presidente do comitê  destacou em sua fala a importância fundamental desse evento para que se elabore um Plano de recursos hídricos que seja capaz de viabilizar  de forma efetiva a questão da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Esse Plano  se constitui num documento básico,orientador de políticas públicas,das intervenções de entidades de governo,entidades privadas e da sociedade em geral, que tem como finalidade precípua  a melhoria ambiental e o bem estar da população. Dentro desse contexto, se discute a busca do conhecimento sobre a quantidade e a qualidade das águas da bacia seus principais uso e a forma adequada e racional para a utilização da mesma,possibilitando assim seus múltiplos uso.

Na verdade, o auditório do Sindspem foi pequeno para o número de pessoas que foram convidadas e que pretenderam participar. O ar condicionado não deu conta da quantidade de gente, muitos participantes retirando-se do local devido a falta de conforto e o calor pela a gama de gente presente. Autoridades citando o prefeito de Piacabuçu Dalmo Santana Junior  e alguns representantes do Prefeito Municipal de Penedo tiveram de ficar em pé, além de professores e alunos de diversas escolas. Acreditamos que os organizadores desse encontro pecaram nesse quesito, onde deveriam ter uma noção de quantas pessoas e instituições poderiam participar de um evento de tamanha importância. Faltou planejamento e organização isso ficou claro.l Teria de ser num local maior.

Geraldo José

Um comentário

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com