201607261444_555ea03b2b

Arnaldo Cézar Coelho afirma que gol do CRB contra o Paysandu foi bem anulado

A polêmica envolvendo o lance do gol anulado do CRB na partida diante do Paysandu, na noite do último sábado (23), segue dando o que falar, tendo conquistado, inclusive, repercussão nacional.

Na noite dessa segunda-feira (25), o ex-árbitro e comentarista da Rede Globo Arnaldo Cézar Coelho afirmou que o lance foi bem anulado pelo árbitro Sandro Meira Ricci-MG, quando o Galo vencia a partida na Curuzu por 1×0 – o confronto terminou empatado em 2×2.

O lance polêmico – e que revoltou jogadores e comissão técnica do Galo em Belém – foi abordado por Arnaldo durante o programa “Bem, Amigos”, do canal por assinatura SporTV. Na ocasião, o comentarista de arbitragem disse que Zé Carlos atrapalhou a saída de bola do goleiro tricolor, razão pela qual o árbitro Fifa anulou o gol quando a bola atingiu as costas do atacante e encobriu Emerson.

“Em todos os lances em que o atacante impedir o goleiro de recolocar a bola em jogo, agindo de forma a atrapalhar o jogador rival, o árbitro deve marcar tiro livre indireto”, disse o comentarista de arbitragem.

O entendimento é reforçado pelo árbitro Charles Hebert (CBF-AL). Ouvido peloGazetaweb, o também presidente do Sindicato dos Árbitros de Alagoas afirma que o gol “foi muito bem anulado”.

“Está na regra que o adversário não pode interferir na reposição de bola pelo goleiro. Só houve polêmica em torno deste lance porque o árbitro demorou a marcar a infração, chegando a consultar o quarto árbitro. O Sandro Meira Ricci apenas tentou dar dinâmica ao jogo, atendendo à recomendação da Fifa”, analisou.

gazetaweb.globo

Um comentário

  1. Arnaldo,queria ver se fosse um time grande da série A vc ia fala isso,primeiro q o juiz não ia né anula o gol…
    Isso é uma vergonha!
    No meu ponto de vista foi gol sim

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com