201607291627_b0dc40cce0

Após ser cotado para o Turismo, Santa Ritta assume cargo na Integração

Formado em Administração, o alagoano Ricardo de Araújo Santa Ritta (PMDB) foi nomeado pela gestão do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), para o cargo de secretário Nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional. Ele estava cotado para assumir o cargo de Ministro do Turismo, após o nome do deputado Marx Beltrão (PMDB) ser questionado pelo fato de o parlamentar responder a um processo de fraude no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com Santa Ritta, sua posse será na próxima semana, em Brasília, e a agenda de trabalho voltada para Alagoas será focada na administração e exploração do Canal do Sertão, bem como na consolidação e execução de projetos do governo federal destinados à construção de adutoras no interior do estado. Santa Ritta já trabalhou nos Ministérios do Turismo e Agricultura na gestão Dilma Rousseff (PT).

“Hoje, o Canal do Sertão é a maior obra hídrica do estado. Já são mais de 60 km construídos, entre as cidades de Delmiro Gouveia e São José da Tapera. Como secretário, quero contribuir da melhor forma para aumentar a capacidade de exploração desses perímetros irrigados, começando no alto Sertão. Com isso, o maior beneficiado será a população sertaneja”, explicou o peemedebista.

Santa Ritta disse ainda que pretende fortalecer as ações com as cooperativas e pequenos produtores do interior de Alagoas. Na visão dele, por meio desse trabalho de integração, será possível potencializar o acesso ao Programa Água Para Todos. “Vamos retomar os investimentos que estão parados. Acredito na possibilidade de um bom trabalho para o estado de Alagoas”, reforçou o secretário.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com